Sorriso FM 99,1

11/07/2018 13:58
Lida 549 vezes.

Ivan Oliveira

O Secretário de Administração de Sorriso, Estevam Húngaro Calvo, defendeu no programa A Voz do Povo, a terceirização da coleta do lixo. De acordo com ele o projeto foi aprovado em deliberação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Condes), que é presidido pelo prefeito Ari Lafin. A estimativa da administração municipal é que com a privatização do serviço haja uma economia em torno de R$ 800 mil por ano.

Hoje Sorriso conta com 58 garís e nove caminhões de coleta. Húngaro argumentou que, para dar continuidade no serviço pela prefeitura, seria necessário investimento imediato de aproximadamente R$ 2,4 milhões na aquisição de novos caminhões coletores. O secretário defendeu ainda que privatizado o serviço será de maior qualidade por oferecer mais mecanismos de fiscalização do Executivo e Legislativo, bem como da população.

Com a mudança na coleta do lixo, a recontratação dos atuais garis não está garantida. Estevam acredita, no entanto, que por eles terem experiência e cursos específicos na área são naturais fortes candidatos às vagas.

Agora o setor de licitação da prefeitura passa a trabalhar no edital de licitação que vai estipular as regras da escolha da empresa que deverá ser contratada para prestar o serviço. Neste caso, a Câmara de Vereadoras não discute o projeto, que é de iniciativa da prefeitura.

Veja também


Enquete
Você já decidiu como irá votar nestas eleições?
  • Parcial