11/07/2018 13:43

Quantidade de visualizações: 445

Ivan Oliveira


O promotor de Justiça, Márcio Florestan Berestina, da Vara da Infância e Juventude de Sorriso, lançou o projeto "Tecendo a Manhã". A ideia é levar um mutirão de cidadania para todos os bairros de Sorriso, a começar pelo Jardim Carolina. Diversas entidades, órgãos e representantes da sociedade organizada participaram do ato de lançamento.

Previsto através de uma portaria do MP, o projeto foi uma iniciativa da agente de saúde Ruth Gonçalves e profissionais do Posto de Saúde da Família X, do bairro Carolina, que procuraram o promotor. A data da primeira edição da ação ainda não foi definida, mas deve ser em novembro, logo após o pleito eleitoral.

A preocupação, segundo Dr Márcio Florestam, é com "a necessidade de atuar em todas as regiões de Sorriso para enfrentar os principais problemas na área da infância e da juventude".

Conforme consta na Promotoria entre as atividades previstas no mutirão estão: palestras educativas em diversos temas, minicursos do Sebrae, entrega da "geladeira do conhecimento", atendimento médico, odontológico, jurídico, entre outros.

Sorriso: Ministério Público lança projeto