10/07/2018 06:36

Quantidade de visualizações: 567

Assessoria

O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorriso – Condess, juntamente com os secretários municipal de cidade, Leonardo Zanchetta e de Administração Estevam Húngaro Calvo Filho, estiveram na manhã desta segunda-feira (09.07) na Câmara de Vereadores apresentando aos parlamentares o projeto da terceirização total da coleta de lixo urbano do município.

Segundo o secretário de administração a ideia é terceirizar a coleta do lixo. “Criamos uma comissão que analisou a viabilidade econômica da terceirização da coleta do lixo e pelos documentos apresentados a economia anual será de aproximadamente R$ 800 mil reais por ano, com equipamentos mais modernos e garantindo a eficiência do trabalho que hoje já é bom”, salientou Calvo.

Referente à mão de obra hoje usada para a coleta dos resíduos o secretário informou que não pode garantir que a terceirização mantenha os atuais garis, porém acredita que será mais viável a empresa ganhadora do certame manter os atuais garis que já conhecem o trabalho do que treinar novos funcionários.

Os vereadores entendem que é prioridade um excelente serviço, porém se preocupam com a alocação da mão de obra dos atuais garis.