03/07/2018 05:55

Quantidade de visualizações: 316

Assessoria

O Brasil confirmou a condição de favorito e conquistou o título do Campeonato Sul-Americano Sub-18, realizado em Cuenca, no Equador. A equipe nacional levou 30 medalhas nos dois dias da competição: 14 de ouro, 11 de prata e 5 de bronze. Duas das medalhas de ouro e uma de prata foram conquistadas por atletas de Sorriso.

No sábado (30), Nerisnelia Sousa conquistou o primeiro lugar na prova do salto triplo, com marca de 12.68 metros. Já o atleta Eric Vitor, o Boltinho, levou o titulo no revezamento 4x100, fechando o revezamento do time do Brasil, e ainda conquistou a medalha de prata nos 110 metros com barreiras, com tempo de 13.90.

“Estamos felizes por fechamos nossa participação no Sul-Americano com 100% de aproveitamento. Fomos com dois atletas e ambos conquistaram o pódio. Com esses resultados, nossos atletas serão contemplados, no próximo ano, com o bolsa atleta internacional do Governo Federal”, comemora o treinador Marcos Fladimir Vieira.

Nerisnelia não retorna para Sorriso, pois irá participar, no próximo fim de semana, do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, sétima etapa do IAAF World Challenge 2018, em Bragança Paulista (SP).

“Ela será a atleta mais jovem a participar do GP e irá concorrer com as melhores do mundo, entre elas a norte-americana Tori Franklin. Será uma experiência única, para crescimento e a realização de um sonho. Nerisnélia está entre as quatro melhores do Brasil, na categoria adulto”, explica Marcos Fladimir Vieira.

Sorriso conquista dois ouros e uma prata no Sul-Americano Sub-18 no EquadorSorriso conquista dois ouros e uma prata no Sul-Americano Sub-18 no EquadorSorriso conquista dois ouros e uma prata no Sul-Americano Sub-18 no Equador