29/06/2018 10:36

Quantidade de visualizações: 380

© REUTERS//Paulo Whitaker


© REUTERS//Paulo Whitaker

A fase eliminatória da Copa da Rússia começa neste sábado. São 12 títulos mundiais se somarmos os currículos das seleções que passaram de fase (Brasil - 5, Argentina - 2, Uruguai - 2, Espanha - 1, França - 1 e Inglaterra - 1) e algum favoritismo no currículo de outras, que correm por fora, com um pouco mais de força desta vez, como Bélgica e Portugal (recém-campeã europeia).

Sábado-11h - França x Argentina - Kazan

A seleção francesa foi vice da Eurocopa, em 2016. Já a Argentina, vem de uma fraca campanha nas Eliminatórias e uma fase de grupos ainda pior. Mas as duas tem craques decisivos em campo: Griezmann, Mbappé e Pogba pelo lado francês, Messi, Aguero e Higuaín, entre os argentinos.

Sábado - 15h - Uruguai x Portugal - Sochi

O Uruguai não enfrentou grandes adversários na fase de grupos, mas venceu os três jogos sem levar gols. Já Portugal fez uma bela partida contra a Espanha, mas ainda assim empatou. Contra os sem muita tradição Irã e Marrocos, não jogou bem e deixou o técnico Fernando Santos bem irritado. Tem o título da Euro-2016 como trunfo, onde chegou a final empatando seis partidas.

Domingo- 11h -Espanha x Rússia - Luzhniki

Os espanhóis vêm com duas euros e um título mundial na bagagem que foram vencidos nos últimos 10 anos. É uma das favoritas ao título e tem Iniesta jogando, provavelmente, sua última Copa. A Rússia tem o fator casa a seu favor, mas a equipe tem limitações.

Domingo - 15h - Croácia x Dinamarca - Nizhny Novgorod

A Croácia vem de uma vitória consistente contra a Argentina, por 3 a 0, e tem o craque Modric como um dos trunfos. Já a Dinamarca, apesar de um futebol burocrático, pode surpreender.

Segunda feira- 11h - Brasil x México - Samara

O Brasil tem o peso da camisa e uma atuação um pouco melhor que as anteriores no último jogo da fase grupos. Sofre com lesões e com Neymar e Gabriel Jesus ainda discretos. Já o México, tem contra o Brasil apenas o histórico em decisões –

Segunda feira- 15h - Bélgica x Japão - Rostov

A Bélgica é ampla favorita contra um Japão que conseguiu a classificação nos cartões amarelos. Os europeus tem tudo para não enfrentarem dificuldades.

Terça – feira - 11h - Suécia x Suíça - São Petersburgo

O jogo mais incógnito. As duas seleções não têm muitos craques, mas apresentam um futebol coeso e disciplinado.

Terça – feira 15h -Colômbia x Inglaterra - Spartak

A Colômbia tem problemas de lesão. James Rodríguez, craque do time, não é presença certa. Já a Inglaterra tem o poder de finalização de Harry Kane, artilheiro típico: tem sorte e se posiciona bem na área. Já marcou cinco vezes no Mundial, uma sem querer.