Sorriso FM 99,1

26/06/2018 14:27
Lida 365 vezes.

Nova Edição

Com dois nomes para estadual e um a federal, PSDB Sinop lança pré-candidatos

O Diretório Municipal do PSDB em Sinop anunciou, na manhã desta terça-feira (26), os seus pré-candidatos a deputado estadual, deputado federal e senador para as Eleições 2018.

O primeiro nome a ser apresentado foi o do vereador Dilmair Callegaro, que deverá pleitear a disputa nas urnas em outubro como deputado federal. Já os nomes dos vereadores Adenilson Rocha e Ícaro Francio Severo foram apresentados como pré-candidatos à deputados estaduais, no entanto ainda será realizada uma pesquisa e a população deve escolher um dos dois para representar Sinop na Assembleia Legislativa.

A convenção partidária será no dia 5 de agosto, até lá o nome de um ou até mesmo os dois serão confirmados.

O presidente do Diretório do PSDB no município, Fernando Assunção afirma que não haverá rupturas no partido já que, ainda indecisos sobre quem realmente lançar a vaga para estadual, poderá definir os dois nomes, contudo cada parlamentar irá apresentar seus critérios para contribuir na decisão.

Assunção acredita que Sinop e região conta com um número expressivo de eleitores e que é possível lançar a casadinha para a mesma vaga. "Demos liberdade para que eles tragam essa solução pra gente, o partido vai caminhar com os dois, seja em uma candidatura única ou dupla".

Sobre a escolha de Callegaro, o presidente assegura que a decisão foi unânime entre a diretoria e que após a desistência de Roberto Dorner (PSD) ao pleito por uma cadeira na Câmara Federal, o nome de Dilmair já foi definido como única opção. "É consenso".

Fernando Assunção não irá se candidatar. De acordo com o Tucano, a decisão de não participar das eleições este ano é por motivos de “renovação”.

Pré-Candidatos
Dilmair aponta que irá seguir o legado e continuar os trabalhos de Nilson Leitão, que deixa a vaga em aberto para concorrer como senador por Mato Grosso. "Vai abrir dentro do partido essa vaga e precisa ser suprida por alguém".

Questionado sobre qual a estratégia que irá utilizar para tentar ser o escolhido pela população, Adenilson, que tem como bandeira defender a saúde pública, avalia que tanto ele quanto Ícaro possuem suas próprias ideias e que, a sociedade conhece o trabalho de cada um no Legislativo municipal. "Se a população entender que meu nome não é um nome bom para ser o representante eu serei adulto suficiente para a desistência", afirma.

Já Severo não aponta problemas na pré-candidatura dos dois. O tucano acredita que todos os votos das duas alternativas irão somar para seu grupo. "Quanto mais candidatura mais soma-se à própria população".

Veja também


Enquete
Você já decidiu como irá votar nestas eleições?
  • Parcial