Sorriso FM 99,1

19/06/2018 11:39
Lida 258 vezes.

Fernando Luiz - Depto Jornalismo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso de diversos lotes das fraldas descartáveis Turma da Mônica tripla proteção. Os artigos são produzidos pela empresa Kimberly-Clark Brasil Indústria e Comércio de Produtos de Higiene Ltda.

Segundo a agência reguladora, a empresa descumpriu as seguintes determinações legais: testes de qualidade, ensaios pré-clínicos e estudo de estabilidade dos produtos. Esses procedimentos incluem diversos testes e precisam ser repetidos toda vez que for alterado o respectivo processo de fabricação

De acordo com Anvisa, as matérias-primas das fraldas precisam ser atóxicas e, para confirmação, é necessário submeter os artigos aos seguintes ensaios pré-clínicos: irritação cutânea primária e sensibilização. Esses ensaios serão efetuados para cada tipo de matéria-prima empregada na confecção desses produtos, e deverão ser repetidos toda vez que for(em) mudada(s) a(s) matéria(s)-prima(s) especificada(s) no processo de fabricação.

A resolução publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira informa que a fabricante deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.(foto publicação)

Veja também


Enquete
Você já decidiu como irá votar nestas eleições?
  • Parcial