14/06/2018 06:41

Quantidade de visualizações: 618

Heverton Luiz - da redação

Na noite dessa quarta-feira (13) a Policia Militar de Sorriso efetuou a detenção de duas pessoas portando uma arma de fogo (pistola de airsoft). Eles estava em uma motocicleta e o objeto foi encontrado em posse da mulher.

Segundo Boletim de Ocorrência a Polícia Militar estava em rodas quando na esquina Avenida Oregon esquina com a Avenida Lions Club visualizou o casal em uma moto da cor vermelha com a placa levemente levantada, foi feita a abordagem, com o rapaz nada foi encontrado, foi pedido para a mulher tirasse o moletom, momento em que foi visualizada a arma.

A jovem disse que a Pistola de Airsoft é de sua propriedade, que não possui nota, que iria vender para uma terceira pessoa e seu parceiro apenas estava junto e não tinha nada de envolvimento com a situação.

O casal foi encaminhado para a delegacia de polícia para esclarecimentos.

Airsoft segundo Wikipedia

Airsoft (ou Softair) é um jogo desportivo onde os jogadores participam de simulações de operações policiais, militares ou de mera recreação com armas de pressão que atiram projéteis plásticos não letais, utilizando-se frequentemente de técnicas militares. É praticado em ambientes fechados ou ao ar livre, frequentemente em áreas de grande extensão.

Para transportar a arma de Airsoft de maneira correta, o praticante deve portar a nota fiscal, CR (dependendo da classificação de sua arma), além dela seguir os padrões exigidos (ponta laranja) e muita discrição por parte do dono.

Ou seja, o praticante ao transportar sua arma deve portar os documentos que comprovem a aquisição da arma de forma lícita.