Sorriso FM 99,1

09/06/2018 11:01
Lida 580 vezes.

Heverton Luiz - da redação

7 barcos com aproximadamente 27 pessoas realizaram a limpeza do rio próximo a ponte na BR 163 saída para Sinop. Projeto este realizado pelos membros do Rotary Club de Sorriso e está em sua 14ª edição.

Segundo Rafael Rota, um dos coordenadores do trabalho, este é um trabalho, principalmente de conscientização. “A cada ano conseguimos tirar mais lixo do rio, isso nos assusta um pouco, precisamos ter uma consciência ambiental, todas as pessoas diminuem os lixos jogados no chão e isso vá parar dentro do rio”.

Muitos objetos foram retirados do rio, e alguns que chamou muito a atenção. “Geladeira, fogão, micro-ondas, carrinho bebe e esse ano, uma coisa inusitada que vimos, uma placa de sinalização de transito, como que isso vem parar aqui? muitas coisas que naturalmente não vieram sozinhos “, disse Rafael.

O presidente do Rotary Club de Sorriso, Marcio Minohara disse que este projeto segue uma orientação do Rotary Internacional que é o cuidado hídrico. “Nossa preocupação maior é que o Rio Lira nasce aqui em nossa cidade, é um patrimônio público, um bem de todos, na verdade todos devem cuidar, além da limpeza fazemos esses trabalho de conscientização junto a comunidade”.

Foi retirado do rio mais de uma tonelada de entulhos.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial