07/06/2018 18:34

Quantidade de visualizações: 236

Fernando Luiz/ Esporte/ foto Heverton Luiz

A Associação Sorriso de Futsal faz exatos 1.642 quilômetros para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil de Clubes de Futsal a ser disputada na cidade de Teresina – capital do Piauí, quando busca a vaga tão sonhada para a Divisão Especial do Brasileiro da modalidade.

A equipe sorrisense durante esta temporada, já estava se preparando para esta competição, e sua diretoria fez altos investimentos na montagem do plantel assim como na busca de um treinador que tivesse conhecimento do evento bem como efetuasse a indicação dos principais jogadores, muitos já tendo disputado o certame, mesclando com valores pratas da casa.

“Buscamos aprimorar os fundamentos de um time que reúne atletas de vários estados, mas todos com o mesmo objetivo, ou seja, disputar com grandes e tradicionais equipes, buscando cada um dar o seu melhor nesta representatividade com a camisada Associação Sorriso e também representando o Mato Grosso em um dos principais eventos salonistas do pais”, comentou no embarque da delegação o técnico professor Manuel.

A Associação Sorriso que está disputando a Copa Centro América, vem de duas etapas, ostentando a primeira colocação e servindo de laboratório para as observações da Comissão Técnica sobre o potencial de cada atleta.

“Nossa diretoria trabalhou com muito esforço tanto dentro de quadra, comodo lado de fora, visando o respaldo necessário para cada jogador e integrante da Comissão, pensando na viagem, hospedagem, alimentação, deslocamentos entre concentração e locais de jogos na capital piauiense e esperamos chegar aos resultados que almejamos”, avaliou o diretor Francisco Flho-Chiquinho - ao lado dos demais dirigentes da equipe que é presidida pelo professor Rudimar.

A viagem

A delegação sorrisense embarcou em Sorriso, por volta do meio dia de quinta feira e na primeira etapa tinha como destino a capital do estado, onde efetuou a troca de ônibus e então a saída definitiva para a capital do Piauí.

“A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, trabalhou junto com a diretoria e Sorriso, estará participando pela terceira vez de uma competição nacional, o que projeta esportivamente nosso município em um dos maiores eventos da modalidade e sabemos que o torcedor também estará no aguardo de resultados positivos e torcemos que façamos bons jogos e ganhar esta vaga para a elite do salonismo brasileiro”, enfatizou o secretário municipal de esporte Junior Brandão.

As chaves e a projeção

A capital do Piauí receberá a 1ª divisão da Taça Brasil com dez clubes na briga por uma vaga na Divisão Especial de 2019 – os dois finalistas sobem. Com os piauienses Altos e Campo Largo como anfitriões, a competição será realizada integralmente no Ginásio Verdão, confome informações da Federação de Futsal do Piauí.

O torneio terá dois grupos entre os dias 10 e 16 de junho e contará com representantes do Piauí, Maranhão, Rondônia, Tocantins, Distrito Federal, Pernambuco, Paraíba, Acre e Mato Grosso. Veja as chaves:

GRUPO A: - Tiradentes-MA, Dal Molin-RO, Porto-TO, Desportiva-DF e Campo Largo-PI.

GRUPO B: - ASEC-PE, Altos-PI, Brejo do Cruz-PB, Juventus-AC e Sorriso -MT.

O calendários dos jogos será divulgado após o Congresso Técnico previsto para o próximo sábado. De cada chave classificam-se os dois primeiros, para o cruzamento olímpico na semifinal e a grande final prevista para o dia 16 - sábado. ( foto Heverton Luiz )