Sorriso FM 99,1

03/06/2018 13:23
Lida 528 vezes.

Fernando Luiz/ Esporte

“Foi um campeonato que teve alguns percalços devido a paralisações e transferências de rodadas em plena estação das águas, mas as equipes compreenderam e chegamos aos jogos finais sem que houvesse nenhum incidente, jogos limpos, na bola, e a presença de público novamente foi mais do que esperávamos e assim como começou muito bem, terminamos da mesma forma”.

Este foi o comentário do presidente da Associação Vale do Lira, Sebastião Domingues, no encerramento da competição, no Mini Estádio Municipal do Bairro São Domingos e que, com a entrega da premiação aos primeiros colocados, fechou com pleno êxito em 2018, a XIª edição da Copa Vale do Lira, que prestou homenagem nesta temporada ao desportista Ariosvaldo Nascimento.

Os quatro finalistas carimbaram o passaporte para a Copa Sorriso 32 anos quereunirá também os quatro primeiroscolocados da IIª edição da copa Vale do Teles Pires, no Estádio Municipal Egidio Preima.

Boa Esperança aplica goleada histórica na final

A decisão da Copa Vale do Lira, levou à campo as duas equipescom melhor campanha dentro da competição, com etapas distintas, entre a fase de grupos, quartas, semi e finais. De um lado o time do Boa Esperança com altos e baixos no campeonato e de outro a equipe da A.E.Peladão, o grande destaque e favorito ao titulo da temporada.

E foram momentos distintos a entrada das duas equipes em campo. De um lado o time verde das margens do Lira, comandado pelo ex-jogador Bertânio, concentrado, timidamente cumprimentado pela sua diminuta torcida e de outro a exuberante e numerosa equipe azul celeste, saudada efusivamente pela entusiasta torcida.

O jogo

O apito inicial da decisão da Copa Vale do Lira foi também o inicio do inferno astral para a defesa do Peladão, com a equipe do Boa Esperança buscando mostrar por que estava na final. E não levou mais do que sete minutos para abrir o placar e ir acumulando bolas na rede, tanto que aos 23.00 minutos já vencia, para desespero da torcida adversária, pelo placar de 4x0 e encerrando o jogo vencendo de forma implacável por 7x2. Marcaram os gols da vitoria do Boa Esperança, Junior (3), Marcos, Guilherme,Itamar e Maxuel, descontando em duas oportunidades Amarildo para o Peladão e o mesmo Amarildo perdeu uma penalidade.

“Estão de parabéns os nossos jogadores que fizeram o que foi pedido, focados na vitoria e sem descuidarda defesa e do meio e exploramos as subidas ao ataque do time deles aproveitamos as oportunidades e agora é comemorar”, resaltou o técnico Betânio.

Por sua vez o treinador Marcio, lamentou a ausência de alguns titulares na zaga e a lesão de atacantes, mas valorizou o time adversário. “Foi um jogo de igual para igual, com os atacantes deles aproveitando melhor as chances e vamos avaliar a equipe, até por que teremos pela frente mais um campeonato, muito mais forte com as equipe do Teles Pires, vamos melhorar sim”.

Novos Campos vira o placar na decisão do terceiro lugar

A preliminar da grande decisão da Copa Vale do Lira- Troféu Ariosvaldo Nascimento -deu inicio ao clima de decisãoque cercava a Grande São Domingos.

Para a equipe do Novos Campos a busca era de confirmar a performance do time que se classificou até como surpresa entre as quatro -com vaga para a Super Copa -enquanto o Vila Bela tinha missão de manter a tradição de estar entre os primeiros da tabela.

“Estava preocupado por que nem sabia se ia ter time para completar os onze, mas deu certo e nossos jogadores, mesmo com placar adverso souberam se comportar, jamais vou admitir brigas e desavenças dentro e fora do campo, sabíamos que era difícil, como foi e vamos agora para um campeonato muito mais difícil, mas era o que pretendíamos e conseguimos”,finalizou o técnico Ribamar. O Novos Campos do técnico Cafula virou com gols de Cleison e Luan depois de assistirem a abertura do placarcom Osvaldo da Silva.

Entrega da premiação final

A entrega da premiação sempre se torna um momento especial, tanto para jogadores, comissão técnica e principalmente autoridades e torcedores. A presença do vice-prefeito – prof. Gérson - prefeito Ari Lafin, secretário de Esportes – Junior Brandão, vereadores Toco Baggio e Dirceu Zanata, dirigentes da Associação Vale do Lira, abrilhantou ainda mais este momento que fica guardado para a posteridade e para o grande publico que prestigiou o evento. Todas as quatro finalistas receberam além de troféus e medalhas, parte financeira do rateio das inscrições cobradas pelas equipes participantes.

4º lugar - Bairro Vila Bela/3º lugar Novos Campos

Vice Campeão – Ass. Esp. Peladão e Campeão Bairro Boa Esperança.

Melhor goleiro foi Anderson Trindade do Novos Campos – troféu e um par de luvas e goleador o atacante Junior do Boa Esperança com troféu e um par de chuteiras.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial