Sorriso FM 99,1

01/06/2018 15:33
Lida 740 vezes.

Assessoria

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) escoltou, na manhã desta sexta (1º), dois caminhões-tanque com querosene para aviação até o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande/MT. A ação emergencial coordenada pela PRF envolveu policias do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso que monitoraram e escoltaram o carregamento que saiu de Campo Grande/MS para o terminal.

Na manhã desta sexta, o aeroporto chegou a cancelar vôos por falta de abastecimento. Com a escolta dos dois caminhões, um total de 150 mil litros de combustível, o terminal retomou o funcionamento já na final da manhã. Mais de 490 mil litros de querosene para aviação já haviam sido escoltados pela PRF até o aeroporto ainda durante a manifestação dos caminhoneiros, garantindo as operações de vôos e decolagens durante todo o período.

A PRF vem monitorando o retorno dos caminhões-tanques que foram escoltados, na última segunda (27), até Paulínia, em São Paulo, onde foram carregados com combustível para aviação. Com a chegada do carregamento no MT, o Aeroporto Marechal Rondon garante autonomia para vôos por mais um período até que sejam normalizados os abastecimentos no terminal.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre as mudanças do trânsito nas perimetrais em anexo à BR 163?
  • Parcial