22/05/2018 17:28

Quantidade de visualizações: 452

Tâmara Figueiredo



O governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques esteve presente nos estúdios da Rádio Sorriso FM 99,1 para uma entrevista exclusiva à emissora, realizada pelos jornalistas Ivan Oliveira e Tâmara Figueiredo.

O governador está cumprindo agenda percorrendo diversos municípios da região, acompanhando a 14ª edição da Caravana da Transformação que está acontecendo em Sinop desde o dia 21 e segue até o dia 02 de junho, com serviços voltados a cidadania, tendo como foco principal a realização de exames e cirurgias oftalmológicas que deverão beneficiar 8 mil pacientes de 25 municípios.

O governador respondeu perguntas formuladas pelos jornalistas sobre diversos temas, entre eles, saúde, educação, segurança, obras, infraestrutura, investimentos na agricultura familiar entre outros.

Uma das perguntas foi relacionada ao Hospital Regional de Sorriso, que o governador citou que tem uma dívida com o cidadão sorrisense com a melhoria do Hospital Regional. Disse que estará firmando um convênio com o município de Sorriso para repasses no valor de 300 mil reais para terminar a obra da cozinha do Hospital Regional que teve início há mais de 10 anos.

Ainda sobre o H.R.S. disse que precisa melhorar a infraestrutura física dos hospitais regionais. Foi assinado um contrato com a empresa Gerir com Sinop e Rondonópolis para reforma desses hospitais regionais e aumento do número de leitos e UTIs. Em Sorriso há um projeto do Hospital Solidário e está sendo analisado um projeto para melhoria física do Hospital Regional.Sobre os repasses, segundo o governador, foram pagos 4 meses que estavam atrasados (janeiro a abril). Segundo ele, foi apresentado um projeto na ALMT, do fundo de estabilização fiscal, serão investidos 170 milhões de reais na saúde para pagar atrasados e colocar em dias a saúde do estado. Admitiu que a saúde no Estado tem que melhorar muito.

Sobre a Educação disse que quando assumiu não haviam escolas em tempo integral e agora são 40. Falou sobre melhorias para climatização e revitalização de escolas em Sorriso. Há previsão de construção da Escola Militar Tiradentes.

Sobre eleições não assumiu ser pré-candidato disse que é um soldado, um bom servidor público, disse que está focado em resolver os problemas do Estado para o qual foi eleito, mas que não pensa em reeleição agora. Disse que vai deixar assuntos sobre eleições mais para frente. Disse as pesquisas são importantes, mas que a melhor pesquisa é a do dia das eleições.

Disse que fez um compromisso com os moradores do Mario Raiter com uma escola. Também respondeu sobre a iluminação pública na entrada do bairro. Disse que está trabalhando para resolver esse problema.

Sobre o aeroporto disse que foi empenhado R$ 1,5 milhão nesta semana, e faltam 4,5 milhões e que deve ser resolvido o mais breve possível para que Sorriso e região possa ter a aviação novamente.

O governador fez a entrega de títulos para moradores do São Domingos por meio do Desenvolve MT, que eram esperados há mais de 25 anos.

Governador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temasGovernador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temasGovernador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temasGovernador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temasGovernador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temasGovernador concede entrevista na Rádio Sorriso e responde sobre vários temas