16/05/2018 11:16

Quantidade de visualizações: 563

Assessoria

A secretaria de Saúde e Saneamento não fará o Dia D na 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, devido a quantidade de doses disponibilizada pelo Ministério da Saúde (MS). A previsão é que na quinta feira (17) o município receba mais um lote com 1500 doses, que serão distribuídas nas Unidades de Saúde da Família para atender os grupos prioritários preconizados pelo MS.

Os grupos prioritários são pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, conforme protocolo do Ministério, também devem se vacinar contra a gripe.

Dados do setor da Vigilância Epidemiológica apontam que cerca 65% do grupo prioritário foi imunizado. Os integrantes deste grupo que aparecem com menor índice de imunização são crianças, gestantes e puérperas. As mães, que fazem parte desse grupo, devem ficar atentas à chegada do novo lote e procurar o quanto antes a sua unidade de saúde.