Sorriso FM 99,1

15/05/2018 05:59
Lida 2222 vezes.

Ubiratã 24 horas

O tratorista Maicon César Piovesan dos Anjos, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) sob as acusações de invasão de domicílio, dano ao patrimônio, roubo e tentativa de homicídio.

‘Gordinho’ como é popularmente conhecido, foi preso no início da manhã durante uma ação da Polícia Militar de Nova Ubiratã.

Horas antes ele havia invadido uma residência da Fazenda Chapadão do Ouro, localizada na divisa dos municípios de Sorriso e Nova Ubiratã.

Consta no boletim de ocorrências, que depois de invadir a residência o suspeito tentou coagir o dono do imóvel a lhe trazer até Nova Ubiratã.

O pedido foi negado pela vitima que em seguida foi baleada na altura do braço esquerdo.

Em seguida o suspeito, que reside em uma fazenda vizinha, danificou móveis e outros objetos da residência e fugiu em um veículo VW Gol, de cor branca, que foi encontrado pela manhã em meio a uma lavoura de girassol.

“Ao que tudo indica ele dirigiu por mais de 2 quilômetros pela plantação. Ele só parou porque o veículo estragou e ficou sem condições de uso”, afirmou o sargento da Polícia Militar, Ildo de Lima.

O suspeito foi encontrado minutos depois na propriedade rural onde exerce, a cerca de dois meses, a função de tratorista.

Em depoimento a polícia, Maicon César disse ter sofrido um surto psicótico, supostamente causado pelo consumo excessivo de medicamentos e bebidas alcoólicas.

“Eu sinceramente não me recordo de nada. Sou trabalhador e nunca tive nenhum problema com a Justiça”, em prantos disse o tratorista.

“Ele disse que toma dois tipos de remédios controlados e que na noite no incidente tomou algumas latas de cerveja. Posterior a isso ele afirma não se lembrar de mais nada”, revelou o sargento PM.

Ainda de acordo com o militar, as armas usadas pelo suspeito (duas espingardas) não foram encontradas.

“Nós localizamos apenas uma espingarda de pressão no interior do veículo. Estamos tentando levantar se as armas foram escondidas pelo suspeito ou retiradas do local por terceiros”, completa.

Maicon César foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Nova Ubiratã onde é mantido sob custódia.

O trabalhador baleado passa bem. Ele recebeu cuidados médicos no Pronto Atendimento do município e já retornou ao convívio da família.

Veja também


Enquete
Que nota você dá para a Administração Municipal de Sorriso em 2018?
  • Parcial