25/04/2018 08:10

Quantidade de visualizações: 566

Heverton Luis

Crianças e adolescentes que gostam de se expressar por meio da arte, tem mais oportunidade. Isso porque estão abertas as inscrições para o projeto “Teatro Consciente: talento em família”, que integra uma oficina de teatro promovida pela Secretaria de Assistência Social. Pais ou responsáveis de crianças e adolescentes interessados em participar podem procurar diretamente os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, São José e da Praça CEU Sorriso Mestiço Dorival Brandão até o dia 30 de maio para as inscrições que são gratuitas.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, a proposta integra o projeto de Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil. “O objetivo é fazer com que a criança e o adolescente que vivem essa violação de direitos possam se expressar por meio da arte. Através da arte, tanto a criança quanto o adolescente podem detalhar o que é o trabalho infantil e também as formas e possibilidades para que as famílias possam combater essa situação”, salienta Jucélia.

Além de integrar as ações do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Jucélia pontua que a oficina de teatro também irá trabalhar o resgate das relações familiares, estimulando a interação e os laços de amizades entre as famílias dos integrantes. "Esse será um trabalho de caráter efetivo. Nossa intenção é ofertá-lo continuamente e auxiliar as famílias nesse processo. Assim, teremos em andamento dois projetos: a erradicação do trabalho infantil e o resgate dos valores familiares", frisa. A secretária ressalta que o público alvo do projeto são crianças e adolescentes que já integram a rede atendimento da Secretaria de Assistência Social.

Segundo a programação, a oficina será realizada no CRAS São Domingos, às quartas-feiras; no São José às quintas-feiras e no CRAS da Praça Ceu às sextas-feiras. Em todos os locais o projeto será desenvolvido nos turnos matutino e vespertino.

Para mais informações os interessados podem entrar em contato pelos números:

CRAS São Domingos – 3544-8974;

CRAS São José – 3544-7744;

CRAS Praça CEU – 3545-1393