Sorriso FM 99,1

21/04/2018 08:17
Lida 846 vezes.

Fotografias: Heverton Luiz

Tâmara Figueiredo


Os alunos da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes CB Antônio Dilceu Da Silva Amaral (Escola Militar de Sorriso) participaram na manhã deste sábado, 21/04 de uma solenidade em comemoração ao dia do patrono das polícias militar e civil do Brasil: Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

Além disso, foram prestadas homenagens aos policiais militares de Sorriso que foram promovidos: 2°Sgt/1°Sgt Marques ; 2°Sgt/1°Sgt I.Moura; 3°Sgt/2°Sgt Cesar (Ipiranga); 3°Sgt/2° Sgt Antônio Marcos; Cb/3°Sgt Luciano;Cb/3°Sgt Expedito (Proerd);Cb/3°Sgt Marcos Mendes;Cb/3° Sgt Pedro Alves ( Boa Esperança).

O evento contou com a presença de pais e familiares dos estudantes e houve a troca de insígnias dos alunos para que eles possam se espelhar nos policiais, como frisou o comandante do 12º BPM de Sorriso, MJ. Jorge Almeida. Ele parabenizou o diretor do colégio MJ Botelho e toda equipe “O major Botelho está de parabéns pela condução da escola militar e todo seu staf, a coordenação, professores. É um colégio que tem disciplina, hierarquia e respeito para com o próximo”.

A escola seguirá a matriz curricular da rede estadual. O ato cívico em homenagem ao mártir da inconfidência mineira começou às 7 horas da manhã, com formação dos alunos, execução do Hino Nacional, Hino da Polícia Militar de Mato Grosso e hasteamento da bandeira.

A Escola Militar oferece ensino para alunos do 7º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. O civismo, o patriotismo e a disciplina fazem parte do currículo escolar da Escola Militar.

Com informações de Heverton Luiz.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial