18/04/2018 08:39

Quantidade de visualizações: 358

Assessoria

Desde ontem (17), o universo dos contos infantis tomou conta da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato. A festa da leitura se dá justamente para comemorar o Dia do Livro Infantil no país, celebrado hoje, 18 de abril, data do aniversário de Monteiro Lobato. A programação especial conta com atividades como leituras, brincadeiras, músicas e contação de histórias, além do Cine Lobato, com exibição de vídeos do televisivo "Sítio do Picapau Amarelo", baseado na obra do autor paulista.

Quem visitar a Biblioteca, também poderá conferir a exposição de parte das obras de alguns autores infantis como Monteiro Lobato, Ziraldo, César Obeid, Ricardo Azevedo, Pedro Bandeira, Eva Furnari, Ana Maria Machado e Ruth Rocha.

A programação especial na Biblitoeca segue até a sexta-feira (20), pela manhã das 8 horas às 11 horas e à tarde das 13h30 às 17 horas.

Unidades escolares

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, a programação especial se estende às unidades escolares. Nesta quarta-feira, o Cemeis São José realiza mostra de trabalhos às 8h30 e à tarde às 15 horas. No Cemeis Caminhos do Saber, a navegação pelo mundo da leitura iniciou às 7h30. Logo mais, às 13h30, o Cemeis realizará o evento cultural dedicado ao turno vespertino.

Lúcia destaca a importância da leitura e contação de histórias no imaginário infantil. “Esse é um momento mágico para os pequenos e uma fase essencial para estimularmos o hábito da leitura”, d