13/04/2018 11:30

Quantidade de visualizações: 323

Heverton Luiz - da redação

O projeto Anjos da Escola do governo do estado, foi apresentado a comunidade em uma reunião na manhã desta sexta-feira (13) na Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação em Sorriso.

De acordo com Coronel Marcos Roberto, coordenador do projeto, o programa visa enfrentar a violência na escola e evitar a evasão escolar. “Esse é um assunto que interessa toda comunidade, é divido em três eixos, saúde, mediação de conflito e o eixo paz na escola, temos um caminhão que faz exames para cuidado visual, temos uma carreta odontológica que contratamos, tem assuntos específicos, fazemos palestras com relação a drogas e a depressão, debatemos o enfrentamento dessas doenças”.

Segundo o coronel, o tratamento odontológico já foi feito em mais de mil alunos, 500 atendimentos oftalmológicos, em um geral são mais de 2 mil atendi mentos. “A longo praz temos que criar uma mentalidade que a educação é um problema de todos, todos tem que participar, a violência na escola atrapalha o processo de ensino e aprendizado e diminui a capacidade de nossos alunos de aprenderem e de terem uma educação de maior qualidade”.

O Anjos da Escola, idealizado dentro do programa Pró-Escolas, foi desenvolvido após um diagnóstico nas escolas da rede estadual, no qual foi identificado um grande percentual no índice de evasão escolar, indisciplina, violência e infrequência.

Diante da necessidade, o projeto foi elaborado com objetivo de solucionar os problemas com participação efetiva e colaborativa dos pais, sociedade civil, representada pela Rede de Integração e pela unidade escolar.