Sorriso FM 99,1

21/03/2018 13:38
Lida 1371 vezes.

Tâmara Figueiredo


O prefeito municipal de Sorriso Ari Lafin, acompanhado de deputados da bancada federal, secretários e vereadores de Vera realizou a assinatura junto ao MEC - Ministério da Educação, do termo de compromisso que celebra a implantação e o funcionamento do curso de graduação de Medicina em Sorriso/MT.

A princípio deverão ser oferecidas 50 vagas. A partir de agora deverá ser definida a instituição de ensino que deverá ser a mantenedora da faculdade. A escolha deverá ser feita por meio de chamamento público.

O ministro da Educação, Mendonça Filho afirmou na oportunidade que “A cidade de Sorriso merece, é uma cidade muito importante no País, no Mato Grosso. Eu como Ministro da Educação tenho que trabalhar pela educação básica e ao mesmo tempo gerar mais oportunidades no Ensino Superior. E a gente sabe que uma das deficiências hoje é a formação médica em cidades mais distantes dos grandes centros urbanos. E hoje Sorriso se tornará um grande polo de formação médica e de educação superior de qualidade e o município terá um novo horizonte do ponto de vista econômico e social a partir desta grande conquista”.

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre os políticos brasileiros?
  • Parcial