Sorriso FM 99,1

17/03/2018 09:34
Lida 1142 vezes.

Tâmara Figueiredo

Como forma de aproximar as famílias da escola, o CEMEIS Holf Bachmann localizado no bairro Pinheiros 1 promoveu nessa sexta-feira, um café da manhã para os pais dos alunos de 3 a 5 anos de idade que frequentam a unidade escolar. No período vespertino a ação se repetiu, com um chá da tarde.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Simone Ruotto, o objetivo é aproximar as famílias da escola. O projeto começou no início das aulas, com o objetivo de aproximar as famílias da escola "Eles saem de casa, passam quatro horas aqui, e para tentar amenizar esse período de adaptação das crianças longe das famílias. Esse café é colaborativo com uma fala da família no contexto escolar".

A importância dos pais participarem da vida dos filhos para o desenvolvimento do aprendizado da criança foi salientada pela coordenadora, valorizar esse hábito de participar da vida escolar dos filhos faz toda diferença até para saber como funciona a sistemática da escola. "Tem pais que deixam seus filhos na escola e não sabem como funciona, principalmente nos CEMEIS, que acham que só brincam, comem e dormem, e não tem toda um conteúdo a ser desenvolvido, pensado e planejado de acordo com cada faixa etária".

Veja também


Enquete
Qual sua opinião sobre a conduta do atual ministro Sergio Moro, quando juiz que conduziu a operação Lava Jato, após vazamentos de supostas conversas entre Moro e a acusação?
  • Parcial