Sorriso: inscrições para a 12ª edição do projeto Bombeiros do Futuro começam nesta quarta-feira (07)

Heverton Luiz - da redação em 06/03/2018 às 08:59. Lida 851 vezes.

Na manhã desta terça-feira (06) aconteceu o lançamento da 12ª edição do Projeto Social Bombeiros do Futuro. A princípio serão 100 vagas para crianças de 08 a 10 anos inscritas no cadastro único do Governo Federal.

As inscrições ocorrem de 07 a 09 de março (quarta a sexta feira) no quartel da 10°CIBM das 13h às 17h.

O comandante da 10ª companhia do Corpo de Bombeiros de Sorriso, Capitão Weber, destacou que o projeto será na Escola Municipal do Jardim Amazônia. “Estamos tentando alcançar todos os bairros de Sorriso que necessitam do projeto, os pais podem procurar o Corpo de Bombeiros, estamos à disposição para trabalhar esse projeto que já é sucesso, começou aqui em Sorriso novamente”.

O capitão fez questão de salientar que terá vagas para crianças portadoras de necessidades especiais. “Os pais que tem essas crianças de 08 a 12 anos e são portadoras de necessidades especiais, também podem fazer as inscrições que existem três vagas para essas crianças”.

Documentos necessários: 01 foto 3x4, comprovante de matrícula escolar, comprovante de residência, cópia de documento pessoal do aluno, comprovante do cadastro único e carteira de vacinação.

O início será 24 março de 2018 com termino em 13 de junho de 2018.

Aula inaugural está marcada para o dia 27 de março no centro de eventos Ari José Riedi, 19h.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de educação e assistência social do município juntamente com o Corpo de Bombeiros.

Bombeiros do Futuro consiste em, prevenção de acidentes no lar, noções de primeiros socorros, nós e amarrações, sexualidade, consumo racional de energia elétrica, educação ambiental, hinos e canções, boas maneiras e conduta do cidadão, educação para o trânsito.

Enquete


Você é contra ou a favor de eleições para diretores e coordenadores de escolas públicas municipais?
Parciais