10/02/2018 08:23

Quantidade de visualizações: 434

Assessoria

Discutir um padrão único para a execução de calçadas no município. Esse foi o tema da reunião realizada ontem (08), na Secretaria da Cidade, com a presença do secretário Leonardo Zanchetta e empreiteiros especializados em construção de calçadas. O encontro também teve a participação de integrantes da equipe técnica do departamento de Engenharia da pasta, com a presença da arquiteta e urbanista, Patrícia Uchimura, da engenheira Milene Satiko Uieno e da arquiteta Janine Costa.

Conforme Zanchetta, esse foi o primeiro encontro para tratar sobre um projeto padrão. O secretário pontuou que a lei da obrigatoriedade da construção de calçadas existe desde 2005. É a Lei 032/2005 – Código de Posturas que no artigo 27 pontua que a construção e manutenção de calçadas é obrigatória e compete aos proprietários de logradouros que tenham meio-fio.

“Vamos observar o que está disposto no Código de Posturas do município e elaborar um padrão único em conjunto com os empreiteiros. A partir desse padrão, as calçadas terão continuidade levando em conta acessibilidade e outros itens essenciais. O conjunto trará segurança e beleza para a cidade”, explicou.

O secretário destacou que na sequencia desta reunião, “teremos outros encontros para construir essa padronização”.