09/02/2018 09:18

Quantidade de visualizações: 139

Heverton Luiz - da redação

Nesta quinta-feira (08) o município de Sorriso recebeu o vice-governador do estado, Carlos Favaro, para reuniões com autoridades do município para apresentação do projeto “Internet para Todos.

Em entrevista à imprensa, a autoridade disse que até o ano passado o Brasil não tinha um satélite próprio. “A internet no Brasil é muito cara ou de baixa qualidade, porque aluga satélite de outros países, mesmo em um momento de crise o governo federal fez um investimento de quase 2 bilhões de reais, para ter um satélite. A internet permitirá que o filho do trabalhador que mora no Distrito de Primavera, que mora no distrito de Boa Esperança, que mora na fazenda, de fazer uma faculdade a distância, poder receber conhecimento tecnológicos dos equipamentos”.

Segundo Favaro, a primeira operação acontecerá nas escolas rurais ou distritos que não tem internet. “Em parceria com os órgão, o equipamento será totalmente gratuito, na escola, o MEC chegará e instalará a antena, liberará o sinal, tanto quanto professores, alunos e grupo acadêmico terão acesso de graça a internet de qualidade 4G, para a população em geral o governo fará instalação de antenas em parceria com os municípios,sem custo nenhum do equipamento também, o município vai simplesmente escolher um local para instalação e garantir a segurança e enviar a câmara de vereadores isentando a taxa de ISSQN esta operação, para que as pessoas tenham acesso a planos com tarifas reduzidas”.

De acordo com o vice- governador, a instalação deve ocorrer até o mês de abril em algumas localidades do estado de Mato Grosso.