06/02/2018 15:21

Quantidade de visualizações: 452

Secom


Neste ano os estudantes do Ensino Médio da rede estadual de Mato Grosso vão ganhar um kit escolar com cadernos, canetas e borrachas, que ajudarão a economizar na hora de adquirir os materiais escolares. Os alunos também receberão os livros didáticos e uniformes.

Antes do início do ano letivo, serão entregues mais de 110 mil kits. Até nesta quinta-feira (01.02), 69.900 pacotes já estão nas escolas e prontos para serem entregues aos alunos. Essa é a primeira vez que os estudantes da rede recebem esse material.

Segundo Gerson Ribeiro da Rosa, da Coordenadoria de Ensino Médio, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), serão agraciados estudantes de 434 escolas de Ensino Médio e EJA.

“De Confresa a Colniza, os kits chegarão às escolas, em todas as partes do Estado. Apesar das distâncias, a previsão é que todo o material chegue até o início do ano letivo”, destaca. Rosa lembra que o número de kits para cada unidade educacional é baseado nas matrículas do ano passado.

O conjunto escolar é composto de três cadernos universitários com 200 folhas cada; um caderno de desenho de desenho – 96 folhas; duas borrachas, dois apontadores, três lápis, uma régua e quatro canetas.

Além disso, assim que chegarem para estudar neste ano, os estudantes do Ensino Médio receberão 12 livros didáticos – um para cada disciplina, uniforme a preço de custo e, a partir desse ano, material escolar.