Sorriso FM 99,1

02/02/2018 15:17
Lida 1007 vezes.

Olhar Direto


A forte chuva desta quinta-feira (1º) não afetou apenas as ruas e avenidas de Cuiabá. A cidade de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá) também foi outra a sofrer as consequências da força da natureza. A enxurrada carregou vários veículos na avenida dos Estudantes e a água chegou a invadir alguns estabelecimentos comerciais. Na próxima sexta-feira (02), a previsão de ainda mais precipitação.

A chuva desta tarde derrubou árvores, alagou ruas e deixou vários pontos da cidade em estado de atenção. Alguns populares que estavam no dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) registraram com seus celulares o momento em que uma enxurrada carregava veículos, na avenida dos Estudantes.

Já os moradores da rua Fernando Correa reclamaram do mau cheiro que subia da obra de esgoto, que foi feita pela Prefeitura Municipal, e transbordou com as fortes chuvas. Na rua Dom Pedro, lojistas reclamaram que as enxurradas estavam entrando dentro dos comércios e os funcionários e até clientes, estavam ilhados.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), emitiu um novo alerta para possibilidade de tempestades, raios e chuvas intensas em praticamente todo o Estado de Mato Grosso, incluindo Rondonópolis.

Na sexta-feira (02), a expectativa é de variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A probabilidade de chuva é de 80%. As temperaturas devem variar entre 25ºC e 32 ºC. No domingo, há possibilidade de que a temperatura caia para 19ºC.

Cuiabá

A forte chuva que caiu no início da tarde desta quinta-feira (1º) na capital provocou a inundação da Avenida Senador Metelo, na região do cruzamento com a Rua Rui Barbosa, que está interditada pela Defesa Civil desde o dia 31. Os comerciantes da região reclamam que a correnteza trouxe esgoto para os locais, que atualmente sofrem com queda nas vendas. (Com informações do Agora MT.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial