30/01/2018 06:52

Quantidade de visualizações: 321

Heverton Luiz

Na noite desta segunda-feira (29) foi realizada a abertura da semana pedagógica para professores da rede municipal de ensino. O evento foi realizado no Centro de Eventos Ari José Riedi, contou com a participação de autoridades e teve como ponto alto uma palestra realizada pelo coaching Marcio Michele.

A secretária de educação do município Lucia Drechler, salientou que os professores são as peças fundamentais para acolher os alunos. “Sempre muito bem preparados, sempre bem motivados, buscando preparar suas aulas da melhor forma possível e nós, quanto secretaria de educação, sempre em todos os anos buscamos trazer, no primeiro momento quando os professores retornam, uma palestra de acolhida, para que ele se sintam bem para depois, começarem organizar a preparação das aulas para receber os alunos”.

O palestrante Marcio Michely, que emocionou os participantes, falou em entrevista à Rádio Sorriso, que o objetivo da palestra é despertar nos professores, o desejo de contribuir para transformação de outras pessoas. “Se a gente perguntar para qualquer adulto: você lembra o nome de sua primeira professora? A pessoa lembra, é difícil lembrar de outras coisas, mas a gente lembra do nome da primeira professora porquê marca demais, então, eles irão marcar a vida de outras pessoas, não só marcar, como vão provocar uma transformação, o objetivo é esse, ele entender o quanto ele é importante”.

A secretaria de educação conta com mais de 700 professores na rede municipal de ensino.

Sorriso: semana pedagógica tem início com palestra para os professoresSorriso: semana pedagógica tem início com palestra para os professoresSorriso: semana pedagógica tem início com palestra para os professoresSorriso: semana pedagógica tem início com palestra para os professoresSorriso: semana pedagógica tem início com palestra para os professores