29/01/2018 15:39

Quantidade de visualizações: 1267

Olhar Direto

Uma fiscalização do Procon Estadual, orgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), encontrou produtos com prazo de validade vencido há mais de quatro meses na Lojas Amercianas S.A., localizada na rua Joaquim Murtinho, no bairro Centro Norte, em Cuiabá. A ação foi realizada na quinta-feira (25) e teve como objetivo apurar denúncia de venda de produtos alimentícios com o prazo de validade vencidos.

O fiscal de Defesa do Consumidor, Rogério Sena, explicou que durante a fiscalização foram encontrados produtos com prazo de validade vencido há mais de quatro meses. ''Foi constatada situação bastante crítica, uma vez que esses produtos estavam juntos a outros produtos dentro do prazo de validade e vários deles eram direcionados ao consumo infantil’’, acrescenta o fiscal.

O Procon apreendeu 205 produtos com prazo de validade vencido, sendo eles: 144 unidades de biscoitos; 34 unidades de chocolate; seis unidades de bombons; uma unidade de barra de cereal; 10 unidades de barra de proteínas; três unidades de barra de frutas; cinco unidades de pipoca doce e natural; duas unidades de salgadinhos.

Serviço

O Procon-MT atende na sede estadual, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos.

No posto do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, o atendimento ao público também é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, no Várzea Grande Shopping, das 10h às 19h, e no posto do Ganha Tempo do CPA, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. No posto da Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou (65) 3613-8500.