25/01/2018 16:31

Quantidade de visualizações: 570

© Ricardo Stuckert


© Ricardo Stuckert

O advogado Carlos Alexandre Klomfahs, cidadão sem relação com os processos enfrentados pelo ex-presidente Lula, protocolou requerimento ao TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) pedindo a tomada do passaporte do petista, que tem viagem para a Etiópia marcada para a sexta-feira (26).

"Requer o recebimento desta petição de representação, com os fundamentos já arrolados, para no mérito determinar que o condenado Luiz Inácio Lula da Silva seja proibido de ausentar-se do País, sendo comunicada pelo presidente desta Egrégia Turma às autoridades encarregadas de fiscalizar as saídas do território nacional, intimando-se o condenado para entregar o passaporte, no prazo de 24 horas", diz trecho do documento publicado pela Agência Estado.

Na visão do advogado, existe o risco de o ex-presidente deixar o Brasil para requerer asilo político em outro país. Lula participará na Etiópia de um evento sobre a fome no mundo, organizado pela Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). O retorno está marcado para a segunda-feira (29).