23/01/2018 11:26

Quantidade de visualizações: 1416

Roberto Santos

A prefeitura de Sorriso deve gastar R$ 4.690.653.39 (Quatro milhões seiscentos e noventa mil, seiscentos e cinquenta e três reais e trinta e nove centavos) com a instalação de câmeras de segurança em órgãos púbicos municipais de Sorriso. Escola, creches e postos de saúde devem ser contemplados com o serviço. A licitação está em andamento e deve acontecer dia 06 de fevereiro.

De acordo com o secretário de administração Estevam Húngaro, o objetivo é investir na segurança das pessoas que visitam esses locais. Além de prevenir e inibir crimes, como os assaltos, a exemplo do que aconteceu o ano passado em um caixa eletrônico no paço municipal.

Disse ainda, que a modalidade é apenas de registro de preço e que não significa que gastará esse valor. A cooperativa que presta serviço de vigilância permanece contratada até que uma avaliação seja feita logo após a instalação das câmeras.

O monitoramento das câmeras será feito inicialmente pela prefeitura. Posteriormente se houver a necessidade, uma empresa será contratada. O secretario entende que a segurança também é uma prioridade.

Ainda não há previsão para licitação e instalação das câmeras de segurança nas vias públicas.