16/01/2018 06:48

Quantidade de visualizações: 743

Heverton Luiz com Assessoria

Começam nesta terça-feira (16.01) as matrículas para novos estudantes das escolas estaduais de Várzea Grande e do interior do Estado. São ofertadas 67.990 vagas, sendo 2.856 para educação especial.

Essa é a última etapa da matrícula web, que começou no dia 08 de janeiro, contemplando as duas creches da rede estadual, e seguiu nos dias 11 e 12 de janeiro para as escolas de Cuiabá.

De acordo com Rodrigo Jacob, do Núcleo de Fluxo Escolar Pró-Ideb da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), desde o início do processo de matrículas, o sistema operou normalmente e não apresentou nenhuma falha.

“A última fase abrange um volume maior de municípios e de escolas. Por conta disso, ele é mais longo e segue até a noite do dia 18 de janeiro. A equipe da Seduc está mobilizada para auxiliar pais e estudantes”, explicou.

No site da matrícula web, os responsáveis poderão escolher entre as unidades que optaram em participar da ação online, escolas regulares e as Escolas Plenas – que funcionam em tempo integral.

Após a solicitação da matrícula os pais e/ou responsáveis devem comparecer na escola para confirmação da matrícula.

Documentação

O aluno maior de idade ou o responsável pelo estudante menor de idade deverá levar os seguintes documentos para o ato de matrícula:

- Cópia dos documentos pessoais do pai, da mãe ou do responsável (RG, CPF); cópia da certidão de nascimento ou casamento do aluno; cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de endereço (conta de água, luz ou de telefone); histórico escolar ou atestados de transferência para alunos transferidos de unidades escolares de outras redes de ensino; atestado de transferência, para alunos que circulam entre escolas estaduais de Mato Grosso; tipo do Grupo Sanguíneo e Fator RH do aluno.

Informações: (65) 3613-6420