11/01/2018 11:48

Quantidade de visualizações: 400

Heverton Luiz

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Sorriso, através do seu coordenador Robson Moura, orienta os consumidores com relação a compras de materiais escolares.

Em entrevista à Rádio Sorriso, o responsável pela instituição salientou que foram publicadas algumas portarias com listas exemplificativas de materiais que não podem ser exigidos. “Tais como álcool, algodão, balde de praia, e outros, mas, o importante é que os pais quando tiverem listas abusivas, denunciar. Com relação as listas corretas, sempre façam o orçamento em diferentes estabelecimentos, antes de ir as compras veja o que realmente é necessário, para não sair comprando pelo impulso”.

Segundo Robson, é importante que o responsável legal vá até a escola e verifique a utilidade desse material. “O PROCON exige que as escolas façam um cronograma de uso desse material que os pais irão adquirir”.

Em Sorriso algumas reclamações já foram formalizadas no PROCON. “Estando de fronte com algum fato abusivo, tragam os documentos em cópia, para podemos formalizar, tais como a lista exigida pela escola para que seja confrontada com a portaria do PROCON e documentos pessoais”, disse o coordenador.

O PROCON em Sorriso fica no mesmo prédio do Ganha Tempo, na Rua Canoas, próximo à Praça da Juventude, telefone (66) 39078014.