10/01/2018 12:11

Quantidade de visualizações: 718

Heverton Luiz

Devido a epidemia de conjuntivite em Sorriso, o estoque de colírios na farmácia do município terminou. Aproximadamente 70 casos foram notificados pela secretaria de saúde.

O secretario da pasta, Devanil Barbosa, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira (10), que houve um quantitativo de casos que fez com que o estoque baixasse. “Esse estoque se tornou insuficiente por causa desse surto de conjuntivite que não estávamos tendo, nós já fizemos o empenho de pedido de 300 novos itens de colírio”.

Devanil deixou claro que, existe tratamento para conjuntivite viral e para bacteriana. “A maioria são virais e nós temos o tratamento adequado que é solução fisiológica e se o profissional achar por bem, ele pode indicar o uso de um corticoide, mas não é uma indicação propriamente definida para todos os casos, já para a bacteriana, nós temos o colírio com antibiótico que é o caso que estamos tendo dificuldade, que a própria fábrica pela realidade que estamos vivendo na nossa região não tem pra fornecer, mas está preparando para mandar para gente”.

A previsão para entrega é de aproximadamente 10 dias.