08/01/2018 18:26

Quantidade de visualizações: 640

Fernando Luiz com assessoria

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, entregou a Laudemi Moreira Nogueira, diretor presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), os recursos arrecadados com a venda do “Compêndio de Identificação - Problemas agronômicos em algodoeiro e ferramentas de controle”, uma publicação do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) lançada no final de agosto passado.

Acompanhado dos diretores executivos da Ampa, do IMAmt e do Instituto Algodão Social (IAS), Décio Tocantins, Alvaro Salles e Félix Balaniuc, respectivamente, Schenkel aproveitaram a ida ao HCanMT para conhecer novas instalações como as enfermarias recém-reformadas, todas elas com quatro leitos e dois banheiros. Em uma delas, destinada à Clínica Médica, descerrou uma placa em homenagem à Ampa, que tem sido parceria assídua do HCanMT com a doação anual de tecidos para a renovação do enxoval hospitalar, entre outras ações.

"Os produtores de algodão de Mato Grosso entendem a importância de manter parceria com uma instituição de referência, que oferece serviços de qualidade à população de nosso estado ", afirmou Schenkel.

Com uma média de 100 mil atendimentos por ano, o HCanMT oferece, quase em sua totalidade, serviços voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e mais da metade desses atendimentos é representada por pacientes do interior de Mato Grosso.