19/12/2017 09:04

Quantidade de visualizações: 955

MATRÍCULA PELO SITE

Jonatha Kennedy

O cadastramento para matriculas das escolas estaduais de mato grosso já pode ser feito pela internet, afirma o assessor pedagógico da Seduc Zeferino Júnior.

Segundo Zeferino, algumas etapas já foram realizadas, como a rematrícula dos alunos, onde os pais receberam um bilhete em casa para comparecem à escola e assinar a rematrícula para o ano de 2018.

A segunda etapa foi a transferência de alunos da escola municipal para a rede estadual onde os pais também receberam um aviso.

Segundo Júnior, a educação está na sua terceira fase, que é a matricula para os pais que perderam o prazo de rematrícula, que chegaram no município há pouco tempo e também para os pais que estão transferindo seus filhos da rede privada para a rede estadual.

Zeferino ressalta que para esta terceira etapa, os pais tem que acessar o site www.seduc.mt.gov.br, e já no site vai acessar o link da matricula web http://matricula.seduc.mt.gov.br/matweb/hwgedmatriculaweblogin.aspx onde serão colocados os dados e uma senha será criada.

A matrícula efetiva dos novos alunos será realizada entre os dias 16 e 19 de janeiro onde os pais com a senha que foi gerada, vai poder preencher o formulário informando qual escolar quer que seu filho estude, após confirmar as informações, os pais terão que reunir os documentos pessoais do responsável e comprovante de escolaridade da criança e leva até a escola que fez a matricula pela internet, onde será confirmada a matrícula.