Sorriso FM 99,1

13/12/2017 08:18
Lida 1287 vezes.

Fernando Luiz/ Esporte

A equipe da ASHb/ SEMEL - Sicredi de Sorriso, está “passeando” pelas quadras da America do Sul e deixando sua marca de campeão em cada competição.

Depois de conquistar a América vencendo o Campeonato Sudamericano da modalidade na categoria Infantil, com A Associação Sorriso de Handebol contra seleções nacionais, em Assunção no Paraguai, agora foi a vez de levantar o troféu da maior competição de Desporto Escolar Sul Americano, em Cochabamba na Bolívia.

“Conseguimos superar uma série de dificuldades como a alimentação, a altitude, adversários altamente qualificados e é muito bom retornar para o Brasil e para nossa cidade com este troféu”, comentou o técnico Cristiano Fripp, ao descer no Aeroporto Regional Adolino Bedin em Sorriso acompanhado da delegação que trouxe ainda na bagagem o goleador do certame.

“Jogamos num conjunto e ser goleador foi uma consequência do trabalho de todo o grupo e graças a Deus agora dar o grito de Campeão”, comentou o capitão Erick.

A recepção não poderia ser mais calorosa. Secretário municipal de esportes Junior Brandão foi quem puxou a fila, onde estavam familiares - desde avós até amigos e colegas de escola.

“Sabíamos da potencialidade dos nossos adversários e sabíamos também que tínhamos que nos superar, até que obedecendo as instruções do nosso professor, chegamos ao jogo final e mesmo depois de um vacilo, recuperamos o controle do jogo e no apito final o titulo era nosso”, comentou o ala Taylor.

O técnico sorrisense, ainda teve tempo para cumprimentar e parabenizar o professor Jordani Santos que recebeu recentemente a convocação da Seleção Brasileira da modalidade para comandar a base da categoria infantil naipe feminino.

“Temos que enfatizar todo o apoio da Administração Municipal, através do prefeito Ari Lafin e do vice professor Gerson, secretário de Esportes Junior Brandão, sendo que todos não mediram esforços para que pudéssemos ter todas as condições de participar desta competição e retribuir este esforço com o troféu de campeão”, concluiu Cristiano Fripp.

Veja também


Enquete
Em sua opinião, qual o principal desafio dos educadores?
  • Parcial