06/11/2017 08:52

Quantidade de visualizações: 285

DEU NO G1

G1 MT

Diminuiu o número de pessoas que se feriram durante acidentes no feriado prolongado em Mato Grosso. Segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Mato Grosso, entre os dias 1º e 5 de novembro, foram registrados 21 acidentes com 25 pessoas feridas, sendo que cinco tinham gravidade. Apenas uma pessoa morreu durante esses dias.

De acordo com a PRF, na Operação Finados, prevista no calendário nacional, foi reforçado a fiscalização nas rodovias federais que cortam o estado. Em comparação ao mesmo período do ano passado o número de feridos diminuiu em 20%.

Em 2016 uma pessoa morreu; número que se repetiu neste ano em um acidente. O único acidente com morte foi registrado no dia 3 de novembro, na BR-364, região de Jangada, a 82 km de Cuiabá. De acordo com a PRF, o acidente envolveu dois caminhões e vitimou Valdemes Ramos de Souza, de 42 anos.

Conforme a PRF, equipes extras foram colocadas para trabalhar no sábado (4) e domingo (5), com a intenção de evitar abusos, especialmente excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e uso de bebida alcoólica.

Durante a operação foram realizados 1.195 testes de alcoolemia, 23 pessoas multadas por ingestão de álcool e cinco detidas por embriaguez. Também foram flagrados 162 condutores cometendo ultrapassagens em local proibido; outros 52 motoristas sem cinto de segurança e 17 sem uso da cadeirinha para crianças; 137 veículos foram recolhidos por mau estado de conservação e documentação irregular.