31/10/2017 16:21

Quantidade de visualizações: 257

site Aprosoja

A data da escolha da próxima diretoria da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) será em plena atividade agrícola em boa parte do estado. Com o fim do vazio sanitário em 15 de setembro, teve início a safra 2017/18. A janela ideal de plantio continua até meados de novembro, coincidindo com a data da eleição.

Por esse fato, as duas chapas que concorrem à Diretoria no triênio 2018/2020 solicitaram que o horário de votação fosse antecipado para as 6h, ao invés de começar às 7h. A Comissão Eleitoral da Aprosoja acatou o pedido e as eleições serão então realizadas em 13 de novembro, das 6h às 17h, no horário oficial de Mato Grosso.

“A intenção das duas chapas é permitir que o associado possa votar sem precisar prejudicar a reta final do plantio em sua lavoura”, explica o presidente da Comissão Eleitoral, Glauber Silveira. Assim como Glauber, Rogério Salles e Ricardo Tomczyk são os outros ex-presidentes da entidade que compõem a comissão.

Neste ano, duas chapas concorrem à Diretoria da associação, que reúne mais de 5 mil associados. Além dos diretores, nesta eleição serão definidos também os 158 delegados que atuam pela Aprosoja nos 24 núcleos de produtores. A lista total de candidatos pode ser conferida aqui.

Uma data importante no calendário eleitoral deste ano é a próxima sexta-feira (3): é o prazo final para a indicação de fiscais de sessão eleitoral. Cada chapa deve informar formalmente seus nomes indicados para a Comissão Eleitoral, na sede em Cuiabá.

Para orientar associados e candidatos, a Aprosoja criou o blog Eleições 2017, que reúne notícias, documentos e diretrizes sobre o processo eleitoral.

​Eleição Aprosoja: Horário de votação é antecipado para 6.00 horas