18/10/2017 08:53

Quantidade de visualizações: 147

Jonatha Kennedy

Escola Estadual Professora Julieta Xavier Borges, localizada no município de Barra do Bugres, passa por um momento delicado em relação a alimentação de seus alunos.

Segundo um comunicado anexado nos cadernos dos alunos no dia 10/10/2017, desde a última segunda-feira dia 16/10/2017, os alunos não teriam mais servida a merenda escolar.

Ainda segundo o comunicado, a suspensão da merenda foi devida a falta de repasse do Governo do Estado de Mato Grosso, para recursos necessários para aquisição de gás de cozinha e material de limpeza, e outros itens.

A RÁDIO SORRISO 700 AM E 99.1 FM entrou em contato com funcionários da escola que falaram ainda que o supermercado que fornecia alimentação e que vendia “fiado”, o que não é permitido, cortou o repasse da alimentação para a escola.

No comunicado aos pais, a direção ainda pede para que os mesmos enviem merenda para os seus filhos.

Segundo uma funcionária da escola, o Governo do Estado de Mato Grosso, disse em nota que teria depositado o dinheiro na conta da escola Julieta Xavier Borges na tarde desta terça-feira, 17/10, mas até o momento da publicação desta matéria o dinheiro não estava na conta e nem a compensar na conta.