14/10/2017 11:39

Quantidade de visualizações: 374

Fernando Luiz/ Esporte

Todos lembraram a passagem da Bíblia Sagrada, onde reza de que Davi - pequeno - matou Golias o gigante. Mais: O inacreditável F.C. entrou em quadra Domingão, na ultima partida da fase de grupos da Copa Sorriso de Futsal 2017, no confronto entre as equipes de Tapurah e A.C. Feliz Natal, tendo como protagonista a equipe de Alemão Construções de Sorriso.

Ocorre que a equipe de Tapurah precisava tão somente de um empate para se igualar à equipe Alemão Construções na pontuação e a equipe tapurense levar vantagem sobre o time sorrisense no confronto direto. Para a equipe da Alemão Construção restava torcer para que Feliz Natal vencesse a partida.

Mas nada parecia tão fácil assim, até por que Feliz Natal entrou em quadra somente com os titulares e nenhum reserva. Por outro a equipe de Tapurah - acostumada a decidir títulos de torneios - trouxe o time titular e mais quatro suplentes, o que dava a entender ampla superioridade numérica e física. Nem mesmo o alarido desvairado de uma torcedora de Tapurah na arquibancada resolveu a situação, diante da determinação e força de vontade da equipe natalina que chegou inclusive a abrir o marcador para surpresa de todos.

Oscilação do placar até “desandar a maionese”

A partida entre A.C. Feliz Natal e Tapurah, teve baixos e baixos, com nenhuma técnica, nenhum jogada ensaiada, onde a bola ia todo mundo ia atrás e isto tornou o jogo feio, fechado no meio da quadra, mas mesmo assim com muito trabalho para os dois goleiros. Bastava um empate para Tapurah tirar o time do Alemão Construções, mas vitoria ficou mesmo com a equipe de Feliz Natal.

“Um só não é pior que o outro, por que o outro ainda é mais ruim”. Foi mais menos neste parâmetro que o jogo se desenrolou até chegar ao placar de 4x2 para Tapurah e se imaginava tudo estava definido. Nem tudo por que, ou ninguém contava com o poder de reação da equipe de Feliz Natal ou o cansaço de Tapurah.

Tanto que a equipe natalina empatou o jogo e aos poucos foi ampliando até fechar em 8x4 e com este resultado classificar o time de Alemão Construção para as semifinais. “Qualifica mais as semifinais da Copa, nem Tapurah nem Feliz Natal fizeram por merecer estar na próxima fase”, comentou um dirigente do lado de fora da quadra.

Definidas as semifinais

Com a fase de grupos tendo apensa uma partida para definir o adversário de BHN que ficou com a 1ª colocação – aguardava o quatro colocado - havia uma partida já definida e envolvendo duas equipes de Sorriso . Unitintas e AVP/Esteio . a outra semifinal será entre Alemão Construção e BHN .

Data e horário semifinais

20.00 horas - terça- feira - Ginásio Domingão - BHN Feliz Natal x Alemão Const.

20.00 horas - quinta feira – Ginásio Domingão - Unitintas x AVP/ Esteio

OBS – No caso de empate no tempo normal a equipe melhor colocada na primeira fase leva vantagem do empate na prorrogação.

Decisão não tem jogo para 3º lugar

A decisão da Copa Sorriso de Futsal 2017, está marcada para o sábado – 21 de outubro – Ginásio de Esportes Domingão - 19.00 horas - entre os vencedores das semifinais, sendo que o campeão puxa o terceiro colocado e ninguém tem vantagem na prorrogação no caso de empate no tempo normal. No caso de penalidades serão apenas três para cada equipe, alternando posteriormente em caso de empate.

​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra​Copa Sorriso de Futsal: Inacreditável F.C. entra em quadra