11/10/2017 09:53

Quantidade de visualizações: 194

Redação


Nesta quinta-feira (12) é feriado nacional alusivo ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Em referência a data, a prefeitura de Sorriso não terá atendimento ao público na quinta e sexta-feira, considerada ponto facultativo de acordo com o decreto nº 171/2017.

Assinado pelo prefeito Ari Lafin, o documento estabelece ponto facultativo na sexta-feira (13) nas repartições e órgãos da Administração Pública Municipal, sem que haja prejuízo na prestação dos serviços considerados essenciais.

Saúde - Durante todo o feriado prolongado, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento manterá o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento - UPA e da Farmácia Central, em horário normal.

Educação - Não haverá aula nas escolas públicas municipais, nem nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) de Sorriso.

Na Secretaria Municipal de Educação e Cultura também não haverá atendimento nesta quinta e sexta-feira.

Recolhimento de lixo e manutenção elétrica - A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos manterá o funcionamento dos serviços essenciais. O recolhimento de lixo será mantido na sexta-feira, bem como a manutenção elétrica em todo o município.

Ganha Tempo - Durante o feriado e o ponto facultativo não haverá atendimento na Unidade do Ganha Tempo de Sorriso.

Escolas Estaduais – Não haverá aulas na sexta-feira na maioria das escolas estaduais, apenas na Escola Estadual 13 de Maio haverá aulas normalmente.

Órgãos Estaduais – também não estarão abertos na quinta-feira (feriado) e na sexta-feira, devido o ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado (Decreto nº 776, de 27 de dezembro de 2016).