19/09/2017 17:40

Quantidade de visualizações: 1687

Tâmara Figueiredo

Imagem Ilustrativa


Informações chegaram até a reportagem da Rádio Sorriso, que também foram publicadas na coluna do jornalista Ivan Oliveira, em sua rede social, dão conta de que o tradicional baile alusivo à comemoração do dia dos professores foi cancelado em Sorriso.

As informações são da Comissão de Estudos Para a Realização do Baile, que informou o seguinte: "Fica estabelecido que, para o ano de 2017, o Baile está suspenso, tendo a possibilidade de que para o ano de 2018, o baile poderá voltar a ser realizado dentro das mesmas modalidades ou de acordo como a Comissão Organizadora julgar".

O cancelamento não teria agradado a classe, já que a realização do baile já é tradicional e é um momento de confraternização dos professores.

Informações extraoficiais dão conta de que o cancelamento estaria relacionado com o decreto de contenção de gastos da Prefeitura Municipal.

No dia 11 de agosto o prefeito Ari Lafin havia instituído por meio do Decreto Nº 137 a Comissão Municipal de Estudo Para a Realização do Baile Para os Professores. No decreto estava sendo “considerado que a categoria merece uma homenagem e reconhecimento do Poder Público Municipal para com o trabalho educacional, que é o alicerce de toda demanda profissional existente na esfera social. Considerava também a união de todos para que o evento pudesse ser de sucesso e transparente”.