12/08/2017 08:35

Quantidade de visualizações: 218

Cenario MT

Duas crianças, de 8 e 10 anos de idade, foram resgatadas na madrugada desta sexta-feira (11), após ficarem aproximadamente 8 horas perdidas em uma mata no município de Colniza (a 1044 km de Cuiabá). Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar realizaram as buscas e encontraram as crianças por volta das 2h19.

De acordo com apuração dos militares, por volta das 16h, as crianças saíram em busca de uma enxada que estava não muito distante na mata, mas na volta erraram a direção e se distanciaram cada vez mais. Assim que perceberam o sumiço dos filhos, os pais começaram a procurá-los.

Por volta das 00h, os pais acionaram a Polícia Militar, que acionaram também o Corpo de Bombeiros, para fazer uma atuação conjunta. Ao chegar ao local aplicaram a técnica de pente fino, em que os membros da busca se alinham com uma distancia de 20 metros entre cada um e adentram a mata. A busca aconteceu durante a madrugada desta sexta, no assentamento 1º de Maio.

Os militares percorreram aproximadamente 2,5 km dentro da mata, quando já por volta das 2h19, a soldado Cláudia Kafer, da PM, encontrou as duas crianças abraçadas, porque estavam com frio. Elas pegaram chuva durante a tarde e estavam iniciando estado de hipotermia. Elas estavam assustadas, com fome e sede, mas sem ferimentos.

Durante o percurso de saída da mata, o pai das crianças ainda caiu em um buraco e foi picado por um escorpião. Ele foi prontamente atendido pelos militares. A saída da mata só ocorreu por volta das 4h. Os bombeiros ainda pediram que o pai fosse levado hospital o mais rápido possível, porque já sentia formigamento nos membros. Ele está internado no Hospital Municipal André Maggi.