11/08/2017 16:30

Quantidade de visualizações: 704

Redação/ com informações de Cenário MT

Foto: Fernando Luiz


O presidente da República Michel Temer (PMDB) esteve visitando o Estado de Mato Grosso na manhã desta sexta-feira (11/08) quando fez o lançamento da colheita nacional do algodão, na fazenda Cortezia em Lucas do Rio Verde.E também inaugurou uma usina de etanol de milho.

Ele veio acompanhado do ministro da Agricultura, Blairo Maggi e na oportunidade inauguraram a usina de etanol, produzido a base de milho, construída pela FS, com investimentos na casa de US$ 115 milhões.

Esta é a primeira usina de etanol de milho do País. Cerca de 600 mil toneladas de grãos deverão ser processados para a produção de 240 milhões de litros de biocombustível por ano.

O presidente Michel Temer falou em seu discurso sobre a atual situação econômica do país e disse que “logo” o Brasil vai recuperar o grau de investimento perdido no passado. Disse que o grau de investimento funciona como um atestado de que os países não correm risco de dar calote na dívida pública: “Quando vejo o Risco Brasil, que estava em mais de 470 pontos negativos quando assumi o governo, hoje está em 195 pontos. Portanto, caiu sensivelmente e logo, logo, vamos reassumir o grau de investimento que perdemos no passado”.

Durante discurso na cerimônia, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, também falou sobre economia. Segundo ele, quando Temer assumiu a presidência o Brasil estava em “queda livre”, mas agora já demonstra os sinais de melhora.