10/08/2017 15:40

Quantidade de visualizações: 338

Folha Max


Um informativo numa agência do Banco do Brasil “assustou” os servidores do Estado na manhã desta quinta-feira (10). O aviso informa que o pagamento do salário do funcionalismo que estava previsto para o início da manhã será creditado somente o expediente bancário, ou seja, às 16 horas.

Em um comunicado, a secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informou quer o aviso não é oficial do Executivo. “Se trata apenas de uma informação individual da agência”, disse a assessoria da Sefaz.

Segundo as informações, os recursos já estavam disponíveis no caixa do Estado nesta manhã e o Banco do Brasil registrou os arquivos até meio-dia. O Governo acredita que no início da tarde o pagamento já começaria a cair na conta dos servidores.

Até o final do dia, todos os servidores já terão os salários disponíveis. No começo da semana, exisita o temor de que o salário dos servidores da ativa sofresse atraso porque os aposentados e pensionistas, que tem previsão de pagamento no dia 5 de cada mês, receberam apenas na última terça-feira (8).

O secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Gustavo de Oliveira, descartou a possibilidade de atraso salarial neste mês, garantindo o pagamento para esta quinta. "O grande fluxo de arrecadação ocorre entre os dias 5 de 10 de cada mês e, desta vez, o dia 5 caiu no sabádo, atrasando assim o cronograma de pagamento dos inativos", explicou o secretário.