07/08/2017 16:52

Quantidade de visualizações: 391

Tâmara Figueiredo


Para protestar contra o aumento dos impostos PIS/COFINS sobre os combustíveis, os caminhoneiros entram no sétimo dia de bloqueios de BRs em todo o País.

Na BR 163 há bloqueios em Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Ipiranga do Norte também participa do movimento no trevo que dá acesso Sorriso a Ipiranga. Os bloqueios começaram na terça-feira (1º).

Segundo informações de líderes do movimento, por volta das 16h30 os manifestantes liberaram a pista na BR 163, no km 747 em Sorriso. Porém, em Lucas do Rio Verde, no km 686 não há previsão para liberação.

Os manifestantes impedem a passagem de veículos de carga. É liberada a passagem de veículos pesados com carga viva e perecível e demais tipos de veículos.

Hoje (07/08) foi realizada uma reunião com comerciantes e ficou decidido que amanhã, 08/08 todo comerciante que tiver interesse em apoiar o movimento podem fechar seus comércios para liberar funcionários que queiram aderir (de modo facultativo).

Amanhã também está prevista uma reunião na Casa Civil em Brasília, com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella Lessa, Ministro da Casa Civil Eliseu Padilha, prefeitos de vários municípios do Estado de MT, secretário de política agrícola do MAPA Neri Gueller e o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Nilson Leitão com os representantes dos caminhoneiros. Na reunião será colocada a pauta de reivindicação.

Com informações de Fernando Luiz