02/08/2017 15:24

Quantidade de visualizações: 319

Decom


Para avançar na reestruturação do Distrito Industrial e Comercial (DIC) Leonel Bedin, a Comissão Diretora de Recepção e Verificação de Requerimentos, realizou ontem (1º), a uma visita técnica de vistoria ao local. Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Drusina, “esse acompanhamento se tornará constante daqui para frente. A Comissão estará presente acompanhando o desenvolvimento do DIC Leonel Bedin”, pontuou.

A comissão conta com representantes da Administração Municipal; do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA); da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES); da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); do Observatório Social e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Drusina ressalta a importância do trabalho da Comissão. Segundo ele, a equipe permite a tomada de decisões de forma técnica e democrática. “A Comissão está permanentemente atenta e cumprirá o que está definido na legislação, com destaque para a Lei Municipal 1699/2008, sempre com o intuito de promover o apoio aos empresários e o desenvolvimento da economia sorrisense por meio da geração de emprego e renda,”, afirma.

Criado em 2007, atualmente o DIC Leonel Bedin conta com 258 lotes, mas apenas 59 empresas estão instaladas. “O intuito da Secretaria é a regularização e o fomento ao empresário local, e em conjunto com a Comissão, vamos viabilizar formas para o pleno funcionamento das empresas, para que possa ser explorado todo o potencial do DIC”, finaliza Drusina.