25/07/2017 14:30

Quantidade de visualizações: 2366

Assessoria

Estrutura possui área de 20 mil m² e pode receber mais de 1.400 alunos


A cidade de Sorriso recebe nesta quinta-feira (27) uma obra de grande importância para o desenvolvimento econômico e social da região: a nova unidade do Senai. Construída em uma área de 20 mil metros quadrados, a estrutura tem capacidade para receber 476 alunos por turno (ou 1.428 no total). O investimento de R$ 18 milhões, oriundo do Programa Senai de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, vai atender também aos municípios de Vera, Nova Ubiratã, Itanhangá e Ipiranga do Norte.

O evento de inauguração começa às 19h e conta com a presença do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, que será o homenageado da noite, além do presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, e da diretoria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Mato Grosso (Senai-MT), Lélia Rocha Abadio Brun. Diversos empresários e autoridades têm presença confirmada na inauguração que é parte das ações em comemoração aos 40 anos do Senai-MT.

A 11ª unidade do Senai em Mato Grosso conta com diversos laboratórios (Manutenção de Microcomputadores, Segurança e Saúde do Trabalho, Panificação, Instalações Elétricas, Eletrotécnica, Comandos Elétricos, Automação e construção civil), biblioteca, além das salas de aula, áreas administrativas e estacionamento com 135 vagas para carros e motos. Também existe um pátio com espaço para a instalação de unidades móveis, sempre que necessário.

O prédio segue o padrão Senai em acessibilidade, sustentabilidade e design. Tem modelo diferenciado de construção que favorecerá o uso racional de energia e água. Entre os diferenciais da construção está a fachada em chapas de alumínio composto, que reduzem a necessidade de manutenção e cobertura termoacústica (que permite o isolamento térmico e acústico, reduz o uso de ar condicionado e proporciona o menor consumo de energia).

O Senai-Sorriso conta com sistema de reaproveitamento da água da chuva para alimentação dos vasos sanitários e irrigação do jardim, totalmente automatizado, evitando desperdício. Além da acessibilidade, que permitirá a qualquer pessoa o acesso a todas as salas e laboratórios.

Para a diretora do Senai-MT, Lélia Brun, a unidade de Sorriso é estratégica para a região e tem papel fundamental no desenvolvimento da indústria. “O Senai-MT atua tanto na Educação Profissional como na geração de Soluções em Tecnologia e Inovação (STI), ou seja, tudo que a indústria precisa para se manter competitiva no mercado. A partir de agora, Sorriso poderá usufruir de todos esses serviços”.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Jandir Milan, destaca a relevância da implantação das novas unidades do Senai no interior do Estado. “O Senai é uma instituição de vanguarda e está trabalhando para agregar valor aos processos produtivos, melhorar a produtividade e garantir a sustentabilidade do Estado”, pontua.

Até o fim de 2018, serão inauguradas as unidades de Barra do Bugres, Alta Floresta, Lucas do Rio Verde, a nova unidade de Sinop, as novas instalações do Senai Cuiabá, na Avenida 15 de Novembro e, também, o Instituto Senai de Tecnologia (IST-MT), na Avenida Getúlio Vargas, na capital.

SERVIÇO:

Inauguração Unidade Robson Braga de Andrade Senai-Sorriso

Data: 27/07

Horário: 19h

Local: Rua São Cristovão, 08, Centro