20/07/2017 17:32

Quantidade de visualizações: 669

Tâmara Figueiredo

Nesta quinta-feira, 20 /07 estiveram presentes no Programa A Voz do Povo os vereadores Maurício Gomes e o vereador Marlon Zanella para fazer uma prestação de contas a sociedade da atuação dos mesmos nestes primeiros meses de 2017.

O vereador Marlon Zanella (PMDB), ressaltou o respeito que tem pela Rádio Sorriso e fez uma avaliação dos seis primeiros meses de mandato, disse que esses primeiros meses servem como adaptação dos vereadores, mas que foi um período bastante intenso de muito trabalho. “O número de indicações e requerimentos em relação a 2016 aumentou em 50%. Tenho um estilo de trabalho mais constante e seguindo o mesmo ritmo. A questão do Hospital Regional demonstrou uma união, estivemos todos unidos, conseguimos amenizar aquela situação caótica. Posso destacar a audiência do transporte público coletivo, que precisamos ampliar e melhorar em Sorriso. A gente percebe as universidades interessadas em criar linhas específicas para transporte, o Mario Raiter sendo atendido com o transporte coletivo, o Executivo trabalhando para incluir parte dos estudantes do transporte escolar no coletivo. Quem tem a concessão interessado em ampliar e melhorar o serviço. Criamos uma comissão para tratar do transporte coletivo até que se crie a AGER em Sorriso, está sendo feito um questionário com a população para termos um diagnóstico da atual situação e a partir daí traçar metas para ampliação”.

Respondeu questionamento sobre trabalho voltado para pontes e asfaltamento ligando Sorriso à Santa Rita do Trivelato para “Essa é a tão sonhada pavimentação da MT140, é um projeto que já vem sonhado a alguns anos e o pessoal de Santa Rita do Trivelato tem trabalhado nisso, inclusive produtores já investiram do bolso mais de um milhão de reais para preparar a estrada para receber a pavimentação mas o grande gargalo é a ponte sobre o Teles Pires que, hoje de Boa Esperança a Santa Rita dá 60km e com a nova ponte vai encurtar para 30 e poucos quilômetros, custando algo em torno de 8 milhões e está no programa Pró-Concreto do Governo do Estado”.

Marlon Zanella também disse que tem uma atenção especial por Boa Esperança de onde vem, e tem avançado a questão dos estudantes ganharam micro-ônibus novo, estradas bem mantidas, dois médicos atendendo, estrutura ótima, subprefeitura com vários serviços públicos, escola reformada, nossa preocupação é levar serviços. Boa Esperança tem muita coisa para acontecer. Conseguimos uma emenda para construção de um CEMEIS lá. E o sonho da emancipação que é uma necessidade. Mas reforçou que seu gabinete está de portas abertas para toda população, a disposição para lutar para todas as causas, abertos para as demandas do dia-a-dia, por tudo que for necessário para o município de Sorriso.

Na sequência o apresentador Elso Rodrigues entrevistou o vereador Mauricio Gomes. Mauricio destacou sobre sua atuação neste primeiro semestre, já foram apresentadas 75 indicações, 32 requerimentos e dois projetos de lei já sancionados e outros três projetos que tramitam na Câmara (sobre vagas em creches). Este projeto seria para que seja controlado o número de vagas em creches de forma eletrônica, podendo ser acompanhado pelo Ministério Público e pelos vereadores, com mais visibilidade e transparência. Alem disso, destinação de vagas em creches para filhos de mães vítimas de violência doméstica.

Outro projeto citado por ele é o tombamento histórico do prédio da antiga Prefeitura, onde atualmente funciona a secretaria de Assistência Social, para se tornar um Patrimônio Cultural de Sorriso, sendo um espaço cultural, com reconhecimento do governo federal.

Outra luta é com relação a cobrança de melhorias na Rua Iguaçu, no bairro São Domingos que está intransitável, o povo está isolado, esquecido e não está sendo cumprido o direito de ir e vir da comunidade daquele local. Ali precisa uma puxada de orelha dos loteadores, passar uma patrola, arrumar ali porque é urgente.

Sobre sua atuação disse que não se considera de oposição nem de situação, afirmando que aquilo que é de bom está aprovando. “meu voto é sim, ou não, você nunca vai ver este vereador se ausentar ou se abster para fugir de alguma situação”.

A programação continuará nessa sexta-feira (21/07) quando serão entrevistados o Presidente da Câmara, Fábio Gavasso (PSB) e o vereador Claudio Oliveira (PR).

No Sábado (22/07), encerrando a rodada de entrevistas, será a vez dos vereadores Damiani da TV (PSC) e Prof.ª Silvana Faccio (PTB).