16/07/2017 11:16

Quantidade de visualizações: 408

Fernando Luiz - Depto Jornalismo

A cidade de Sorriso literalmente vive a edição 2017 dos Jogos Escolares Estaduais da Juventude, categoria 12 a 14 anos, com participação de 43 cidades e mais de 1.500 atletas nas modalidades de vôlei, futsal, basquetei e handebol nos naipes masculino e feminino. “Serão dias intensos de atividades esportivas e movimentação forte de alunos atletas em Sorriso, nesta parceria entre a Prefeitura Municipal, com a participação de toda as sua estrutura e secretarias, com coordenação da Secretaria de Esportes, mas temos certeza de que a comunidade sorrisense e principalmente os desportistas saberão fazer de nossa cidade a capital estadual do desporto escolar”, comentou o secretario de esportes, Junior Brandão.

O evento esteve sendo organizado durante os últimos quatro meses, envolvendo principalmente o calendário, através da Secretaria Municipal de Educação, aproveitando o recesso escolar para abrigar as delegações nas escolas estaduais e municipais.

Entrosamento SEMEL e SAEL

Um dos pontos principais para que Sorriso estivesse neste período de uma semana sediando os Jogos Escolares da Juventude foi o entendimento entre o secretário de Esportes de Sorriso e o Superintendente Estadual de Desporto Escolar, Rosberg Medeiros. “Fomos procurados pelo governo do estado e quando nos deparamos com o Rosberg na coordenação deste evento, colocamos na planilha os pontos que podíamos atender à SAEL - Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer - assim como os demais que estavam fora de nosso alcance e imediatamente houve um entendimento e nos colocamos a disposição, o que foi também de pronto atendido” comentou Junior Brandão secretario de Esportes e Lazer de Sorriso.

Já Rosberg, foi enfático em destacar este entrosamento como forma positiva em destacar Sorriso como o centro das atenções neste evento. “Sabemos da competência do Brandão (Junior) e trouxemos este evento aqui para Sorriso com a certeza de um êxito pleno, já tendo como base eventos em outras temporadas quando fomos atendidos plenamente”, comentou.

Abertura dos Jogos Escolares da Juventude empolga publico e autoridades

A programação de abertura dos Jogos Escolares da Juventude em pleno Estádio Municipal Egidio José Preima, foi algo que empolgou um publico que superlotou as arquibancadas e o desfile das delegações superlotou o campo da Toca do Lobo.

“É empolgante ver este espetáculo, ver esta estrutura e saber que a comunidade de Sorriso abraçou o evento e demonstra isto com a sua participação e esperamos que a nossa sociedade seja acolhedora e que tenhamos um grande evento com Sorriso recebendo a todos de braços abertos e que levem as melhores recordações do nosso município”, salientou o prefeito em exercício Gerson Bicego.

A entrada das delegações perfiladas ao longo do gramado oportunizou um colorido especial, acompanhados de um show pirotécnico e o entoar do hinos nacional, estadual e municipal, também empolgaram os presentes, seguidos de apresentações especialmente preparadas para o evento,o que prendeu o publico e atletas durante mais de três horas do evento.

Campeões carimbam passaporte para evento Nacional.

Nada menos que oito equipes saem de Sorriso com passaporte carimbado para disputar o Campeonato Brasileiro Escolares da Juventude que será disputado em Curitiba ainda no mês de setembro.

Serão quatro campeões masculino e quatro femininos, nas modalidades de handebol, basquete, vôlei e futsal.

“Todas as equipes que chegarem a premiação final, devem se comprometer em entregar para à CCO os RGs e CPFs de cada atletas, antes de sair de Sorriso para que sejam providenciadas as suas participações na competição nacional” comentou o diretor técnico, no Congresso que definiu o chaveamento das equipes e a confecção do carnê dos jogos, que serão disputados nos Ginásios da Escola Ivete Lourdes Arenhardt e FACEM ( vôlei), Firmino Maleski( handebol), Flor do Cerrado( Basquete) e Domingão (futsal).

​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017​Sorriso vive Jogos Escolares da Juventude 2017